sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Viver em santidade

Algumas atitudes que, quando praticadas, nos aproximam de Deus. Entre elas: jejum, oração, perdão, controle da ansiedade, pureza, amor ao próximo e a Deus, fé, retidão, justiça.
São atitudes que nos levam a buscar a Deus e agir conforme o seu coração.
Quando agimos conforme o coração de Deus, somos purificadas pelo Seu amor e passamos a enxergar as coisas de uma maneira diferente.
Santidade é isso, queridas. É vivermos conforme a vontade de Deus. É nos afastarmos de toda imperfeição moral e buscarmos a perfeição moral de Deus em todas as situações da vida.
Você pode estar pensando: "Mas como isso é possível? Somos tão falhas!"
Sim, meninas, somos falhas. Entretanto, Deus pode tudo! Ele pode transformar sua vida da mesma forma que vem transformando a minha. Glória a Deus!
Papai é poderoso para transformar um coração duro, amargurado, em um coração cheio de amor e flexível às Suas coisas. E o mais incrível: Deus é capaz de perdoar todos os nossos erros!
A nós, basta crermos e buscarmos.
Deus quer que sejamos como Ele. Este é o desejo de Deus para nossas vidas.
"...mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (I Pedro 1.15).
Em "toda nossa maneira de viver"???? Sim, meu bem, em todos os momentos e em todas as situações.
Por isso é tão importante clamarmos pela ajuda de Deus.
O pecado está em todo lugar; na TV, nas músicas seculares, nos livros, nas revistas, na internet... O pecado nos cerca o tempo todo. Se não estivermos firmes na fé e confiantes no amor de Deus, caímos e pecamos.
Pela nossa natureza humana somos constantemente induzidas ao erro. O mundo é farto em nos oferecer coisas que nos afastam de Deus.
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7, 13.14)
Infelizmente, as coisas que nos afastam de Deus nos chamam mais atenção do que as coisas que nos aproximam Dele. É preciso buscarmos a sabedoria de Deus para vivermos em santidade.
Querida, viver em santidade, não significa se afastar de tudo aquilo que você gosta. Significa, viver segundo o coração de Deus. E tudo aquilo que é de Deus nos traz alegria e satisfação!
Vou lhes contar um segredo: viver com Deus é tremendo! Aleluias!!!
Quando vivemos com Deus, nos alegramos pelas pequenas coisas; quando vivemos com Deus, aprendemos o que é amar de verdade; quando vivemos com Deus, aprendemos a ser pessoas melhores; quando vivemos com Deus, enfrentamos problemas, mas, temos a certeza de que Deus está conosco! Amém!
Dessa forma, minha linda, se você ainda não sabe o que é viver com Deus, mude de atitude! Convide Deus para entrar em sua vida. E, saiba que Deus é educado; Ele não entra se não for convidado. Depende de você!!!
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda." (Mateus 7,24-27)
Desejo que o amor de Deus toque seu coração e faça maravilhas em sua vida.
Lembre-se de que a escolha é sua, meu bem. As duas portas estão à sua frente. Em qual você quer entrar? A larga ou a estreita?
Eu já fiz minha escolha. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário